sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pérola dos meus pequeninos!


Já disse que minha mãe trabalha com pequenas crianças, certo!?


Pois bem. Desde que começaram as aulas, eu tenho sido a 'monitora' dos pimpolhos...

Eis que, numa segunda-feira preguiçosa dessas que a gente não tem nem vontade de falar, surge uma menininha encantadora chamada Ana Júlia, de apenas quatro anos.


Eu, toda simpática, perguntei à pequena: tudo bem Aninha?!


E ela disparou: Tudo... Sabia que a minha cachorrinha se chama Zuca?! Ela tem o negócinho de pensar - e ela tentou dizer cérebro, e saiu ceríbri - bem pequeninho... por isso que ela não consegue pensar em outra coisa além de comer e dormir. Minha mãe disse que o meu é bem maior que o dela... Ahh, eu vou te ensinar uma musiquinha: 'A galinha ficou doente, o galo nem se importou; O pintinho que era esperto foi chamar o seu doutor. O doutor era o peru, a enfermeira o canguru, a agulha da injeção era feita de pavão!!!'.

Eu fiquei pasma ao ver tanta inteligência... e a pronuncia dela era perfeita... ao não ser o pequeno equívoco ao dizer 'cugulu'... mas devo confessar que fica super charmoso! =)

Ok. Deixamos a pequena notável na escola. Fomos pra casa, tomar café. Saímos novamente. Eis que dá o sinal, e já é hora de levarmos a pequena pra casa.

Na volta da escola, ela me solta mais essa: Tiiiiia, hoje eu aprendi a desenhar a vaca e o vaco!!



Liiiiinda da tia!


Fala se não tenho motivos de sobra pra ficar babando com esses pequeninos?!

rs... Deixa o boi saber que ela o chama de VACO!

2 comentários:

  1. Oiii,

    Valeu por ter comentado no meu blog. A propósito, como vc o achou?rs

    Ah, gostei desse texto. Além da leitura agradável o "vaco" foi sensacional!!!hehe... lembrei do meu primo que disse que gosta de bolo de PALMILHA!rsrs

    ResponderExcluir
  2. Rs, encontrei seu blog por acaso em uma lista de emails. Eu compartilho muito esse sentimento de encanto pelos pequenos, minha mãe é babá de duas crianças encantadoras. A cada dia de papo é uma nova surpresa... quando a gente se preocupa em brincar com elas, educá-las, elas são adoráveis. Não sei como tem gente que não gosta de crianças.

    ResponderExcluir

Escreve aí alguma coisa, ué!